Hoje em dia nas grandes cidades e metrópoles de todo o País é muito fácil comprar um carro, devido a essa facilidade na compra de um carro usado, as quadrilhas estão se especializando cada vez mais na clonagem de veículos usados.
Um carro clonado é; um carro que foi roubado e passou por uma série de modificações e alterações em todos os detalhes para ficar idêntico a outro para poder trafegar por qualquer cidade ou rodovia e não ser reconhecido em nenhuma Blitz ou abordagem policial e ainda ser comercializado “na maioria das vezes sem nenhum problema”.
Hoje vamos mostrar algumas dicas importantes que você deverá ter atenção na hora de efetuar a compra de um carro usado ou seminovo, para não comprar um carro clonado.
As principais mudanças que essas quadrilhas fazem nos carros antes de vender são no documento, chassis, placas, numeração nos vidros.
* Verifique se o preço do carro está muito abaixo do preço de mercado, caso a diferença seja grande, pergunte ao vendedor o motivo “desconfie nos dias de hoje ninguem perde dinheiro”.
* Verifique se a numeração do motor é a mesma que consta no documento pois a numeração do motor é mais difícil ser alterada.
* Procure o proprietário que o nome consta no documento e informe se com ele se realmente ele vendeu o carro.
* Pegue o numero do RENAVAM que consta no documento do carro , anote e faça uma consulta do veiculo no site do detran do seu estado.
* Confira a data de fabricação da placa que é impressa na lateral, a data de fabricação da placa de ser do mesmo ano de fabricação do carro, no caso em que a placa tenha sido alterada procure se informar sobre o motivo da troca da mesma ou leve a um centro de vistoria para uma inspeção mais detalhada, vale lembrar que a placa pode ter sido trocada por motivo de uma batida que o carro sofreu.
* Caso esteja comprando o carro em uma concessionária ou revenda de carros, exija a nota fiscal e recibo do pagamento da compra do carro.
Veja e receba no ato da compra os seguintes documentos do carro;
* Documento de transferência CRV original que deve está preenchido, datado e assinado e com firma reconhecida por autenticidade em cartório público.
* Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo CRLV original, ele é o documento de porte obrigatório para que o carro possa trafegar livremente.
* Comprovante de pagamento do IPVA correspondente ao ano atual da compra.
* Comprovante do seguro obrigatório.
* Cópia do CPF, RG / CNH, Cópia do comprovante de residência do proprietário do carro.
* Laudo de vistoria realizado por órgão credenciado junto ao detran.
Postar um comentário