Dois dos principais esportivos do Japão podem trilhar um caminho mais ‘verde’ em poucos anos. A Mitsubishi e a Subaru estariam planejando mudanças profundas na parte mecânica das novas gerações do Lancer Evolution e do Impreza WRX STi.
Segundo informações do site da revista Autocar, o Lancer deve ser oferecido com um propulsor híbrido a diesel. A alteração se deveria à preocupação da Mitsubishi com as rígidas leis de emissões de poluentes.
Fontes ligadas à empresa afirmaram que a montadora chegou a cogitar a descontinuação do Evo, mas o projeto de um carro híbrido a diesel ganhou força e, assim, o esportivo deve ganhar uma sobrevida. A esperança dos engenheiros é que o Evo XI equipado com esta tecnologia acelere de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e emita menos de 200 gramas de CO2 por quilômetro rodado.
Já o Impreza deve contar com uma opção a diesel, mas que não substituirá a versão movida a gasolina. O modelo pode chegar às ruas europeias em 2012 e teria uma opção mais desenvolvida do propulsor 2.0 turbodiesel que é oferecido atualmente no Impreza. Fontes ligadas à Subaru afirmam que a equipe de engenheiros estuda também outra opção, no caso um propulsor 1.5 de quatro cilindros dotado de turbocompressor.


0 comentários