Melhor aceleração com economia de combustível Flex.
O Ford Ka, assim como toda família de motores RoCam Flex, incorpora inovações técnicas que oferecem excelente desempenho no uso urbano e em estradas, e potência com resultados surpreendentes com qualquer combustível utilizado (álcool ou gasolina).
Disponível nas versões 1.0L e 1.6L
1.0L
Potência máxima de 69 cv a gasolina e 73 cv a álcool
Torque máximo de 87,1 Nm a gasolina e 90,8 Nm a álcool
Taxa de compressão: 12,8
1.6L
Potência máxima de 102 cv a gasolina e 107 cv a álcool
Torque máximo de 142,5 Nm a gasolina e 149,9 Nm a álcool
Taxa de compressão: 12,3
A taxa de compressão elevada e excelente relação potência/ peso resultam em um desempenho superior.
A válvula termostática eletrônica é responsável pelo controle eletrônico da temperatura e otimização do rendimento mecânico, e o bloco do motor com maior circulação de água que melhora a estabilidade da temperatura do motor, gerando um melhor aproveitamento do combustível, desempenho e durabilidade do motor e seus componentes.
A Ford se adequou ainda aos limites de emissão de poluentes e já produz os motores RoCam com o catalisador (responsável por acelerar o processo de redução dos gases poluentes), mais próximo do motor. Essa nova posição garante que o catalisador aqueça mais rápido e reduza a emissão poluentes de forma mais eficiente.
O Ford Ka, assim como toda família de motores RoCam Flex, incorpora inovações técnicas que oferecem excelente desempenho no uso urbano e em estradas, e potência com resultados surpreendentes com qualquer combustível utilizado (álcool ou gasolina).
Disponível nas versões 1.0L e 1.6L
1.0L
Potência máxima de 69 cv a gasolina e 73 cv a álcool
Torque máximo de 87,1 Nm a gasolina e 90,8 Nm a álcool
Taxa de compressão: 12,8
1.6L
Potência máxima de 102 cv a gasolina e 107 cv a álcool
Torque máximo de 142,5 Nm a gasolina e 149,9 Nm a álcool
Taxa de compressão: 12,3
A taxa de compressão elevada e excelente relação potência/ peso resultam em um desempenho superior.
A válvula termostática eletrônica é responsável pelo controle eletrônico da temperatura e otimização do rendimento mecânico, e o bloco do motor com maior circulação de água que melhora a estabilidade da temperatura do motor, gerando um melhor aproveitamento do combustível, desempenho e durabilidade do motor e seus componentes.
A Ford se adequou ainda aos limites de emissão de poluentes e já produz os motores RoCam com o catalisador (responsável por acelerar o processo de redução dos gases poluentes), mais próximo do motor. Essa nova posição garante que o catalisador aqueça mais rápido e reduza a emissão poluentes de forma mais eficiente.
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