A Porsche anuncia uma novidade destinada especialmente às equipes particulares para a temporada automobilística de 2010. Apresentando mundialmente no dia 14 de janeiro, na exposição de carros de corrida Autosport International, em Birmingham, na Inglaterra, o novo Porsche 911 GT3 R, entregue aos clientes pronto para correr, substitui o Porsche 911 GT3 Cup S na linha de modelos da Porsche Motorsports nas diversas categorias regulamentadas pelas normas internacionais do FIA GT3.

O desenvolvimento do 911 GT3, que pesa 1.200 kg, é baseado no Porsche 911 GT3 Cup, apresentado em setembro de 2009 para as corridas monomarca. Graças a um aumento da cilindrada (de 3,6 para 3,8 litros), o GT3 R desenvolve 30 cv de potência a mais que seu antecessor, utilizado até o último ano. Ambos os modelos se baseiam na concepção de chassi do esportivo 911 GT3 RS, destinado às competições.

A suspensão esportiva, altamente evoluída, oferece diversas posibilidades de regulagem. Na parte dianteira, há os dispositivos McPherson, passíveis de regulagem de altura, equipados com molas duplas variáveis bidirecionais, da marca Sachs. Na parte traseira, o GT3 R conta com uma subestrutura montada rigidamente, com um braço regulável, permitindo ajustar a suspensão em diversas alturas, além dos amortecedores bidirecionais e das molas helicoidais duplas Sachs.
Postar um comentário