
A Nissan pode acabar assumindo o controle da sul-coreana Ssangyong Motor Co em breve.
Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, um executivo da montadora japonesa afirmou que a Nissan montou um grupo para tentar adquirir a Ssangyong.
A empresa entrou em processo de concordata em fevereiro de 2009 e passa por grandes dificuldades desde então. Os candidatos à compra da montadora terão acesso à mercados vistos como emergentes na indústria automotiva, como o continente asiático e a Rússia.
De acordo com analistas do mercado, a aquisição renderia bons frutos para a filial coreana da Renault, já que, assim, ela poderia aproveitar a estrutura e a capacidade produtiva da Ssangyong. A Nissan, parceira da Renault, também poderia tirar proveito da situação e fabricar seus veículos na Coreia do Sul.
Procurada pela reportagem da Bloomberg, a Renault não quis se pronunciar sobre a possível negociação. Segundo a Ssangyong, todos os interessados na compra da empresa devem participar de um leilão no dia 4 de junho. Em seguida, os candidatos passarão pelo processo de diligência entre 7 de junho e 16 de julho. As propostas pelo controle da Ssangyong só devem ser realizadas a partir de 20 de julho.
Outra montadora interessada em assumir o controle da Ssangyong seria a Mahindra, uma das maiores fabricantes de veículos utilitários e máquinas agrícolas da Índia.
Postar um comentário